Categoras: Economia

Coronavírus: Rio das Ostras decreta Estado de Calamidade Pública

Publicidade

Por conta da grave crise de saúde ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus – COVID-19, o prefeito Marcelino Borba decretou, na Ed Nº 1162 do Jornal Oficial, publicada na última sexta-feira (17), Estado de Calamidade Púbica na cidade.

A medida vai ao encontro da Portaria nº 188, de 3 de fevereiro de 2020, do Ministério da Saúde, que fala sobre a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional – ESPIN, em decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus – COVID-19, especialmente a obrigação de articulação dos gestores do Sistema Único de Saúde – SUS, como competência do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública.

Algumas medidas já estão sendo tomadas para cumprir as obrigações orçamentárias e garantir o equilíbrio financeiro do Município, bem como recursos para aplicar no combate à pandemia, como por exemplo o envio de dois Projetos de Lei à Câmara Municipal com remanejamentos de R$ 12,4 milhões das verbas das Emendas Impositivas para ações de enfrentamento do avanço da pandemia de coronavírus na cidade.

Publicidade
Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa é formada em Telecomunicações e bacharel em Letras (Português e Espanhol). Atualmente, com sua própria empresa (Editora Comunicação/EdiCom), realiza todos os serviços na área de Comunicação. É editora-chefe da Elegante Online e apresenta, diariamente, das 18h às 19h, o programa Viva Bem na Rádio Ondas FM 97,7.

Deixe um comentário
Publicado por:
Keetherine Giovanessa

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies