Esporte

Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul têm inscrições abertas

Um evento para alertar sobre prevenção e praticar saúde. Assim será a 3ª edição da Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul em Cabo Frio. O evento já tem data marcada, dia 27 de outubro e as inscrições para participação estão disponíveis no site https://bit.ly/2nMZmeR.

A iniciativa visa chamar a atenção para duas campanhas: Outubro Rosa e Novembro Azul. A primeira é dirigida ao público feminino, alertando para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Já a segunda, é focada no público masculino, alertando para câncer de próstata e outras doenças que atingem os homens.

O evento é uma iniciativa público-privada promovida pela ONG Amigas da Mama de Cabo Frio (AAMMACF). As inscrições tanto para caminhada como para corrida custam R$49,90 mais 1kg de alimento não perecível. Os perecíveis serão doados para a ONG Amigas da Mama de Cabo Frio.

Uma aula de alongamento abrirá o evento, às 7h30. A largada será às 8h na orla da Praia do Forte, ao lado da Pista de Skate. A competição terá 5 km de percurso e os participantes da corrida irão ganhar uma camisa, número de peito, chip e medalha pós prova, os três primeiros da geral e os três primeiros de cada categoria irão ganhar troféus.

No mesmo dia 27 de outubro, a partir das 9h, a ONG Amigas da Mama de Cabo Frio (AAMACF) também vai fazer uma caminhada, da orla da Praia do Forte, ao lado da Pista de Skate, até a Duna Boa Vista. Não é necessário fazer inscrição.

A ONG foi fundada em 2001, através da união de mulheres que vivenciaram o câncer de mama. Através de voluntariado, presta serviços sócio assistenciais gratuitos de apoio à mulher em tratamento contra o câncer de mama.

Artigo anterior

Feira de Oportunidades para a Juventude agita o fim de semana

Próximo Artigo:

Rio das Ostras celebra a diversidade com parada LGBTI neste domingo

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *