Economia

Covid-19: Rio das Ostras aguarda aprovação de verba do Senado Federal para combate a pandemia

Em meio à pandemia do novo coronavírus, as expectativas são grandes em relação aos recursos vindos das esferas federal e estadual com destino à área de Saúde. No último sábado (2), o Senado Federal aprovou o auxílio financeiro de R$125 bilhões a estados e municípios por meio do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, que inclui repasses diretos e suspensão de dívidas. Para Rio das Ostras, a verba prevista é de aproximadamente R$ 15 milhões.
Segundo o presidente do Fundo Municipal de Saúde de Rio das Ostras, Leônidas Heringer Fernandes, após aprovação do recurso no Senado Federal, o projeto (PLP 39/2020) foi encaminhado à Câmara dos Deputados, sendo também aprovado, mas com ressalvas. Portanto, esse projeto volta ao Senado para retificação ou não da alteração da Câmara e depois segue para sanção presidencial.
O presidente do Fundo Municipal disse que, sendo aprovado o projeto, o recurso inteiro será aplicado nas medidas necessárias para o combate ao coronavírus, na proteção dos profissionais da Saúde e população, como: aquisição de mais EPI’s (equipamentos de proteção individual), estruturas das barreiras sanitárias, hospital de campanha, medicamentos, insumos e outros equipamentos.

Anteriores

São Pedro da Aldeia intensifica medidas de prevenção no atendimento aos usuários dos CRAS

Próximas

Prefeitura de Araruama inicia segunda etapa de entrega de cestas básicas para famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino

Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa

Eu sou empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *