Saúde

Covid-19: Rio das Ostras amplia ações para enfrentar segunda onda

O município de Rio das Ostras se preparou para atender aos moradores que utilizam as unidades da Assistência Social, tentando minimizar os impactos da segunda onda do Coronavírus. Entre os espaços estão o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro Especializado de Atenção à Mulher (CEAM) e Casa do Sorriso.

Entre as ações estão: captação de recursos junto ao Governo Federal para aquisição de Equipamento de Proteção Individual, que serão utilizados no atendimento durante a pandemia; apoio alimentar às famílias em vulnerabilidade e risco social através de cesta básica; Auxílio Funeral para os munícipes com renda per capta familiar de até um salário mínimo, nos casos de óbito de um familiar.

 A Secretaria Municipal de Bem-Estar Social acompanha remotamente às famílias dando prioridade aos idosos, pessoas com deficiência e doença crônica. Para as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência de Vínculos estão sendo preparadas e entregues atividades recreativas e pedagógicas através de aplicativos de mensagens e para os idosos e deficientes também são enviadas atividades pedagógicas impressas, visando contribuir com o seu bem estar e entretenimento.

A Prefeitura está priorizando a manutenção dos benefícios de transferência de renda para pessoas idosas, deficientes e famílias hipossuficientes.

A casa do Sorriso ampliou e adequou melhor o seu espaço para receber e atender as pessoas em situação de rua. Em parceira com a Secretaria de Saúde  providenciou a vacinação dos atendidos e servidores que atuam nesse equipamento. Os usuários desta unidade também recebem Equipamento de Proteção Individual.

A Prefeitura está realizando a entrega de máscaras descartáveis para as pessoas que procuram atendimento presencial no Centro de Referência de Assistência Social.



Anteriores

Série “Jovens Pianistas”,em Cabo Frio, anuncia último recital no ano

Próximas

Búzios terá renovação online de matrículas para escolas municipais

Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa

Eu sou empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *