Saúde

Covid-19: Rio das Ostras em alerta

Em Rio das Ostras houve um aumento acentuado de casos de Covid-19 nos últimos dias – assim como vem ocorrendo em todo o Estado do Rio de Janeiro – que resultou também na elevação da taxa de ocupação de leitos no Pronto-Socorro e Hospital de Campanha.

Diante deste cenário, a tendência é que as redes de Saúde venham a remanejar leitos de outros tipos de atendimento para a Covid-19 para lidar com essas oscilações bruscas da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Saúde, esta semana o Hospital de Campanha chegou ao limite máximo de ocupação e com menos leitos disponíveis. Isso, na verdade, porque houve a necessidade de uma adequação sanitária e de climatização para ocupar os pacientes em todas as alas da unidade.

O subsecretário de Atenção Especializada do Município, Dr. Rodrigo de Freitas Eduardo, disse que todos os leitos que precisaram de adequação estarão disponíveis a partir do fim de semana. No total, o Hospital de Campanha conta com 26 leitos clínicos.

MUNICÍPIO EM ALERTA – O momento agora é de cautela e compreensão não só da Administração Municipal, como também da população. O avanço nos índices de casos de Covid-19 e de pessoas internadas nas últimas semanas é fato e todos precisam ter o entendimento de que a chance de ocorrer medidas mais duras e regressão de bandeira é grande.

Ao contrário do que ocorreu no início do ano, diversas regiões estão tendo que lidar com uma crise simultânea, pois a doença trouxe um fato inesperado que é de um aumento muito rápido da doença. Em Rio das Ostras, há pacientes entrando no Sistema de Regulação do Estado e sendo transferidos para outros hospitais.

Anteriores

Cabo Frio: José Bonifácio anuncia secretariado

Próximas

Campanha Natal Solidário está a todo vapor na região

Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa

Eu sou empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *