Cultura

Críticos de cinema apontam o filme do ano. Confira o escolhido

A Associação Internacional dos Críticos de Cinema (Fipresci, na sigla em inglês) escolheu o filme Mad Max: Estrada da Fúria como o melhor longa-metragem do ano. O filme foi eleito com base nos votos dos 493 membros da associação, que conta com críticos de 46 países diferentes.

Apesar de estarmos em setembro, os críticos consideram elegíveis os filmes entre 1º de julho de 2014 e 1º de julho de 2015. O diretor de toda a franquia Mad Max, o cineasta George Miller comemorou. “É maravilhoso ter este grande grupo de críticos reconhecendo nossos esforços coletivos desta maneira”, afirmou.

O blockbuster americano concorria com outros três filmes. O drama húngaro Son Of Saul, de László Nemes; o filme de ação taiwanês The Assassin, de Hou Hsiao-Hsien; e a comédia dramática iraniana Taxi Teerã, de Jafar Panahi.

O prêmio é um termômetro para o Oscar, já que desde 2010 apenas em um caso o escolhido pelo Fipresci ficou de fora da corrida pelo principal prêmio do cinema.

Mad Max: Estrada da Fúria estreou no inicio do ano e contabiliza US$ 374 milhões arrecadado nas bilheterias mundiais com sua trama pós-apocalíptica no formato de um insano road movie de ação.

Artigo anterior

Elegante entrevista: Lorena Brites

Próximo Artigo:

Jovem escritor se prepara para lançar livro com histórias da imprensa Cabofriense

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *