Saúde

Dia D de vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado em Arraial do Cabo.

O Dia D de vacinação contra o Sarampo acontece no dia 15 de fevereiro, sábado, em Arraial do Cabo.  A campanha é uma continuidade da ação estadual de imunização contra o sarampo e seguindo o cronograma de intensificação, será realizado no próximo dia 15 de fevereiro. Em Arraial do Cabo a população deve procurar as Unidades Básicas de Saúde do Canaã, Prainha, Boa Vista, Monte Alto, Figueira e Sabiá, entre 8h e 12h para tomar a vacina.

Devem ser imunizadas pessoas com a faixa etária entre 06 meses e 59 anos. O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.

A campanha que possui o slogan “RJ sem Sarampo”, tem como objetivo implementar medidas emergenciais para contenção do avanço da doença, através da promoção de elevada cobertura vacinal da população.  Lembre-se que a vacinação é a única forma de garantir a proteção contra a doença.

Anteriores

Biblioteca Intienerante chega ao bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio

Próximas

IPHAN e prefeitura de Arraial do Cabo fortalecem parceria

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta