Variedades

Dicas de coisas para fazer e se distrair durante a quarentena

Para a maioria dos brasileiros estar fora de casa grande parte do dia é algo mais que normal, pois geralmente a realidade da sociedade brasileira se baseia em atividades que exigem o distanciamento das pessoas de suas casas por horas e horas, como por exemplo, o trabalho, o estudo, sair com amigos, com o namorado (a) etc. E essas atividades estão tão enraizadas no dia a dia dos indivíduos que ficar em casa por mais de um ou dois dias sem poder sair para nada, se torna uma espécie de tortura. Porém, em tempos de pandemia e, consequentemente, de quarentena, é mais que necessário o afastamento das pessoas dessas atividades tão comuns do dia a dia. E, nesse período de afastamento social, é preciso se reinventar e redescobrir maneiras de viver na realidade do confinamento dentro da própria casa. Mas como fazer para conseguir passar esse período e ao mesmo tempo ser produtivo?

Pensando nisso, a Elegante Online separou 10 dicas bem produtivas para se fazer durante a quarentena.

1 – Faça cursos online

Atualmente, com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia aliada à internet, aprender coisas como se maquiar, cozinhar, fotografar, falar outras línguas ou qualquer outra coisa se tornou muito mais fácil. E, muitas das vezes, não é necessário gastar nada mais além de um pouquinho de internet. Então separe um tempinho só seu e siga essa dica.

Segue alguns sites com diversos cursos gratuitos para você começar agora mesmo a seguir essa dica maravilhosa. Isso mesmo, GRATUITOS!

https://www.sestsenat.org.br/

https://firjansenai.com.br/cursorio/empresas/programas-gratuitos

https://www5.fgv.br/fgvonline/

https://www.ev.org.br/

2 – Teste receitas

Sabe aquela receitinha que você viu naquele seu programa de TV favorito de culinária e estava louco (a) para testar, mas não tinha tempo? Então, essa é a hora. Pega seu celular, procura a receitinha no Youtube e mãos a massa.

3 – Faça lives com os amigos

Para você que não vive sem os amigos, mas nesse momento é importantíssimo se distanciar fisicamente, procure formas de vê-los e colocar o papo em dia com o auxílio da internet e do celular. Fale por chamada de vídeo, converse pelo celular, jogue online, estudem juntos, comentem sobre aquela série que vocês estão assistindo.

4 – Coloque suas séries, filmes e livros em dia

Sabe aquela série que você teve que parar de assistir por que não tinha tempo para nada até três semanas atrás? Coloque ela todinha em dia e aproveita ainda para assistir todas as outras que você tem vontade. E ainda nessa vibe de séries, emenda logo alguns filmes e livros nessa programação para tudo ficar perfeito.

5 – Faça aulas fitness online

Essa dica é para aquelas pessoas que não vivem sem academia, mas também é para você que quer ter uma vida mais saudável e aprender alguns movimentos para não se sentir “paradão” na vida durante essa quarentena.

Basta abrir o Youtube e colocar “aulas fitness” que vão aparecer diversas opções de aulas para todos os tipos e gostos.

6 – Cuide de si mesma

Isso mesmo. Aproveita esses dias em casa para dar um up no seu visual. Experimente tutoriais de maquiagens, hidratações caseiras, cortes diferentes, pinte o cabelo daquela cor que você acha linda, mas estava insegura em pintar e quando acabar essa quarentena você vai voltar para a rotina mais bela do que nunca.

7 – Faça faxina na casa

Deixar a casa limpa durante esse período de pandemia é essencial para ajudar na não proliferação do vírus além de fazer muito bem para a convivência em casa, então aproveita que está todo mundo em casa nessa quarentena e faça um mutirão da limpeza com os filhos, maridos e demais pessoas que estejam passando esse período de quarentena na sua casa.

8 – Faça programações que envolva toda a família

Neste momento, onde todos tem que ficar em casa, é difícil manter a família em completa harmonia cem por cento do tempo, o que acaba dificultando esse período de isolamento. Então para tudo correr bem, invente programações, como jogos por exemplo, que divirta e agrade toda a família durante esses dias.

9 – Use mais as redes sociais para se distrair

Com a seriedade dessa pandemia, recebemos informações o tempo todo pela televisão, no rádio e em sites de notícias, mas por mais que ficar informado seja algo preciso neste momento, o excesso de informações também pode ser prejudicial à saúde mental. Então, nas redes sociais, procure evitar as informações que outros veículos então dando, busque postar e consumir fotos e vídeos engraçados ou alto-astral.

10 – Conscientize outras pessoas da importância de ficar em casa

Por mais que a realidade atual seja bem preocupante, busque ser o mais positivo e consciente possível. Não saia de casa se não for por motivo de extrema necessidade e procure meios também de conscientizar outras pessoas, principalmente os idosos.

Anteriores

São Pedro da Aldeia confirma primeiro caso de Coronavírus

Próximas

Prazo para o pagamento do IPTU é prorrogado em Búzios

Gabriela Pereira

Gabriela Pereira

Jornalista apaixonada pela arte da escrita.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *