As fechionistas de plantão acabam de ganhar mais um ótimo motivo para desejar viajar para Paris. A casa de alta costura fundada pelo estilista Christian Dior, inaugurou a La Galerie Dior, o badalado passeio pela cidade luz custa acessíveis 12 euros (cerca de R$ 66 aproximadamente na cotação de hoje). A visita, no entanto, só pode ser feita com hora marcada através do site galeriedior.com.
Com mais de 2 mil metros quadrados e 13 espaços conceituais, o mais novo e badalado museu de moda da capital francesa está localizado na rue François Ler, próxima à maison da marca, na Avenue Montaigne.
A entrada composta por uma gigantesca escada feita de mármore branco em espiral é a responsável por transmitir aos visitantes a atmosfera do local, que também possui a ornamentação de mais de 1.800 miniaturas coloridas de itens Dior. Puro requinte e glamour. Através de salas interativas, a exposição mergulha na história desde a fundação não tão suntuosa até os dias atuais, representados pelo provador original repleto de chapéus, luvas e joias.
Entre os diversos acessórios, perfumes, fotografias, obras de arte, croquis, painéis digitais, filmes e vestidos icônicos estão nas criações dos sete estilistas oficiais da casa: Christian, Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri.