Categoras: Cultura

Direto do Oscar para a Netflix

Publicidade

O Netflix anunciou no Facebook que o seu catálogo incluirá quatro títulos que concorreram ao Oscar a partir de maio. Moonlight – Sob a luz do luarAté o último homemLion – Uma jornada para casa, e Jackie, foram os filmes selecionados. Mas para os mais ansiosos, já estão disponíveis no catálogo os documentários A 13ª EmendaOs Capacetes Brancos. Ambos são produções originais da Netflix.

Moonlight – Sob a luz do luar

Filme que ganhou o Oscar nas categorias de melhor filme, roteiro adaptado e ator coadjuvante. Retrata três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, uma jornada de autoconhecimento para o personagem.

Até o último homem

O filme que surpreendeu ao ganhar a estatueta de melhor edição e mixagem de som. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, focando em um médico do exército que se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas. Porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens. Sendo condecorado, ele se torna o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Lion – Uma jornada para casa

Indicado a seis categorias, o filme narra a história do indiano Saroo que, aos cinco anos de idade, se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá. Enfrentando grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Jackie

O filme concorreu em três categorias, mas o importante é a interpretação espetacular de Natalie Portman. O filme retrata a Jacqueline Kennedy que, inesperadamente viúva, é obrigada a lidar com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

A 13ª emenda

A produção original da Netflix concorreu a melhor documentário em longa-metragem. Documentário discute a décima terceira emenda à Constituição dos Estados Unidos e seu terrível impacto na vida dos afro-americanos.

Os capacetes brancos

Também produção original do Netflix, ganhou o prêmio de melhor documentário em curta-metragem. O documentário é sobre um grupo de voluntários que se dedica e remover e tentar salvar vítimas civis de ataques na Síria.

 

Publicidade
Raissa Lopes

Estudante de Jornalismo, amante de livros e curando o tédio com curiosidade.

Deixe um comentário
Publicado por:
Raissa Lopes

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies