Cultura

Exposição fotográfica celebra o aniversário de Rio das Ostras

A Biblioteca Municipal de Rio das Ostras também vai fazer parte da festa para comemorar os 25 anos do município. Como forma de celebração, o local vai sediar a exposição “O Rio das Ostras” em homenagem ao rio que dá nome a cidade. As imagens são registro do fotógrafo José Francisco Matulja e vão ficar expostas de 12 a 30 de abril. A exibição ainda promete ainda promete provocar uma reflexão sobre a importância ecológica, cultural turística deste manancial.

Sobre o fotógrafo

José Francisco é fotógrafo autodidata e eco viajante. Durante um passeio ao longo do rio Das Ostras percebeu a importância daquelas águas para a vida da cidade. Foi através da fotografia que viu uma chance de levar isso à população e mostrar a todos como o rio interfere na vida dos que habitam em suas margens, e a diversidade de fauna e flora que nele existe.

Visitas guiadas

O fotógrafo ainda promoverá visitas guiadas à exposição para falar sobre as fotos, o rio, as praias e dar orientações sobre a importância da preservação da área costeira de Rio das Ostras. As primeiras estão marcadas para o próximo dia 18, às 10h e às 15h. Os interessados devem fazer agendamento pelo telefone (22)99477-2659.

Artigo anterior

Contadoras fazem ação para auxiliar na declaração de imposto de renda

Próximo Artigo:

1º Encontro de Esportes Náuticos acontece neste fim de semana em São Pedro da Aldeia

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *