Política

FAETEC: Transformação que vai ficar na história de São Pedro da Aldeia

Garra, determinação e profissionalismo. Esses foram os ingredientes usados pelo Professor Júnior do PV para transformar a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) de São Pedro da Aldeia em referência na Região dos Lagos. Foram quase três anos de muito trabalho e dedicação à frente da direção da FAETEC. O Professor Júnior se afastou do polo, em fevereiro desse ano, porque é pré-candidato à prefeitura de São Pedro da Aldeia. Segundo ele, gerir a FAETEC foi um grande desafio.
– Em meados de 2017 assisti na TV um movimento dos professores e funcionários da unidade. Eles reivindicavam pelo pagamento de salários atrasados e estrutura de trabalho. Me coloquei à disposição para gerir a unidade, mesmo sabendo das péssimas condições. Assumi a direção da FAETEC em setembro de 2017 e, infelizmente, constatei de perto o caos: mendigos dormindo dentro do espaço, caixa d´água enferrujada e caindo, mato cobrindo tudo, muros pichados, um completo abandono – contou o Professor Júnior
Depois que assumiu a direção da FAETEC, buscar parcerias era o único jeito de reativar a unidade e colocar as coisas nos eixos.
– Encontrei muitas portas fechadas, mas também muitas abertas e que geraram bons frutos. Agradeço a minha diretoria DIF pois consegui viabilizar o retorno dos cursos de gastronomia, padeiro, salgadeiro, entre outros. Quando assumi a direção, a unidade estava sem nenhum aluno. Saí da FAETEC deixando 2000 alunos formados, com qualificação profissional em diversas áreas – lembrou o Professor Júnior, ressaltando que deixou o prédio totalmente reformado, pintado e limpo. “Outra realidade. Deu muito trabalho, mas valeu a pena. Agora vou trabalhar por uma verdadeira mudança no município”, afirmou.

Um pouco sobre o Professor Júnior do PV:

Com 25 anos de magistério, atuando nas áreas de Química e Física, o Professor Júnior do PV participa da política ativamente há 30 anos; desses, 25 dentro do Partido Verde (PV). Nasceu em São Gonçalo e, como seu pai – o senhor Neir – era de São Pedro da Aldeia, todo final de semana estava com a família no Balneário. Com a vida estabilizada e crescendo a vontade de viver na cidade, decidiu vir morar no município aldeense onde constituiu família.
– Sempre participei ativamente da política e, infelizmente, nunca consegui aplicar minhas ideias nas gestões que ajudei a eleger. Então, decidi entrar na disputa para assumir o Executivo e, assim, implantar as ideias por uma cidade mais justa, por uma educação de qualidade, saúde para todos e a importância da preservação do Meio Ambiente. Me preparei muito para exercer esse cargo e sei que posso ser a verdadeira mudança para o município – finalizou o Professor Júnior do PV, pré-candidato à prefeitura.

Anteriores

Saúde de Arraial do Cabo recebe novo lote de equipamentos de proteção

Próximas

Lives animam quarentena

Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa

Eu sou empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *