Variedades

Falar sozinho faz com que as pessoas resolvam as coisas mais rápido, diz pesquisa

Quando você vê alguém falando sozinho provavelmente logo pensa que aquela pessoa deve ser maluca. Mas se depender de uma pesquisa publicada no Quarterly Journal of Experimental Psychological, será preciso que esse pensamento tão enraizado seja revisto.

De acordo com o estudo, dizer uma palavra em voz alta ou dar “pistas verbais” ao seu cérebro, faz com que ele trabalhe mais rápido para resolver problemas.

O experimento que levou a essa conclusão foi realizado da seguinte maneira: os pesquisadores mostraram várias imagens, com um objeto em cada, e pediram aos 20 voluntários para achar qual delas era a da banana. Metade foi instruída a repetir em voz alta a palavra “banana” enquanto o restante deveria ficar em silêncio. O resultado mostrou que quem repetiu para si mesmo a palavra foi mais rápido em resolver o teste em relação aos que ficaram calados.

No entanto, os pesquisadores ressaltaram que a estratégia só funciona caso a palavra dita em voz alta estiver relacionada com o contratempo a ser solucionado.

Anteriores

São Pedro terá evento com representantes do Tribunal de Contas do Rio nesta quinta-feira

Próximas

Gestante: cuidados com alimentação durante o voo

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *