Categoras: Cultura

Abertura do Fases & Fatos fala da importância das Conexões

Publicidade

Música, bate-papo e muita energia boa. Foi assim o primeiro dia da 6ª edição da Feira Literária Fases & Fatos que, este ano, traz o tema “Conexões”. No primeiro dia, a cantora e compositora, Kèren-Hapuk, lançou o álbum “Imensidão” e falou da dedicação e carinho na realização do trabalho.

– Sempre coloquei muita emoção e sentimento nas minhas composições. Fui uma das contempladas pela Lei Aldir Blanc e, durante a pandemia, pude me aprofundar e produzir esse álbum que fala um pouco de tudo: mar, terra, água, sentimentos, reencontros – disse Kèren-Hapuk.

A terapeuta holística Sandra Luz, do espaço Natureza Sagrada, no Rio de Janeiro, destacou a importância da realização do evento nesse período.

– A equipe da EdiCom (Editora Comunicação) está de parabéns! O tema “Conexões” é perfeito nesse momento que estamos vivendo. Vejo que a pandemia serviu para que as pessoas valorizassem mais a vida. Vimos muitos trabalhos sociais. Todos (as) oferecendo o seu melhor. Ainda não está do jeito que queremos, mas devemos ser otimistas e acreditar em um futuro melhor – destacou a terapeuta.

O Fases & Fatos sempre ocorreu de forma presencial, gratuito e em espaço público, com a união de vários setores culturais. Devido a pandemia, ano passado não teve evento. O projeto foi um dos selecionados pela Lei Aldir Blanc que permitiu a readequação para o formato on-line. Sendo assim, o evento foi reorganizado para cinco dias e on-line.

– Começamos as lives ontem (13) e vamos prosseguir com o evento até sexta-feira (17), sempre das 20h às 21h. Na programação: bate-papos com terapeutas, empresárias e escritores; apresentações musicais e de dança; e o lançamento da Antologia “Conexões” (no formato e-book) em parceria com a Amigas da Mama de São Pedro da Aldeia – contou a idealizadora do evento, a empresária e comunicadora, Keetherine Giovanessa, ressaltando que o lançamento do e-book acontecerá no último dia do Fases & Fatos.

Segundo ela, o objetivo do projeto sempre foi movimentar o cenário cultural.

– Sempre apresentamos obras de escritores locais e convidados, mostrando que a literatura é capaz de transformar as pessoas, mudando, desta forma, o meio em que vivemos. Além disso, sempre integramos outros universos culturais como a dança, a música e exposições artísticas – explicou.

Toda a verba obtida com a venda do e-book será revertida para a instituição Amigas da Mama de São Pedro da Aldeia.

A transmissão da Feira Literária Fases & Fatos está acontecendo nas redes sociais da EdiCom (Instagram e YouTube) e na Fanpage do Fases & Fatos.

Confira como foi o primeiro dia de lives do Fases & Fatos deste ano.

Publicidade
Klayton Georgio

Sou formado em Comunicação Social, com habilitação para Jornalismo. Também sou webdesigner, designer gráfico e editor de vídeo.

Deixe um comentário
Publicado por:
Klayton Georgio

Publicações recentes

Cabo Frio sanciona lei que concede desconto de 40% no IPTU da rede hoteleira

A Prefeitura de Cabo Frio sancionou, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei 3.950, que… Leia Mais

26 de abril de 2024

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Este site utiliza cookies