Categoras: Cultura

Festival Internacional de Dança acontece de 9 a 11 de setembro, em Cabo Frio

Publicidade

Um dos maiores festivais de dança do interior do Estado do Rio de Janeiro voltará a ser realizado na cidade. Vem aí o XVI Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, que retorna às atividades após dois anos sem ser realizado. O festival, que acontece de 9 a 11 de setembro, na Associação Atlética Cabofriense, faz parte do calendário de eventos do município e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do link: https://www.festivalonline.com.br/evento2.php?id=158&2022+-FESTIVAL+INTERNACIONAL+DE+DANÇA+DE+CABO+FRIO. Bailarinos do Brasil e de diversos países vizinhos já estão confirmando presença. A previsão dos organizadores é que a edição reúna cerca de 1.500 participantes, que irão se apresentar na mostra competitiva, nas modalidades clássico de repertório; ballet clássico; estilo livre; dança contemporânea; danças urbanas e jazz.

As competições serão divididas em apresentações solo; dupla; trio e conjunto, nas categorias infantil (9 a 11 anos); juvenil (12 a 14 anos); sênior (15 a 17 anos) e avançado (18 a 26 anos). Os melhores em cada categoria receberão premiação em dinheiro.

Nesta edição, são esperados competidores dos estados de Goiás; Paraná; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; São Paulo; Minas Gerais e Espírito Santo, além de bailarinos de 15 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Equipes da Argentina, Paraguai, Moçambique e Guiné Bissau também participarão do festival.

Como nas edições anteriores, grandes nomes da dança estarão na banca de jurados. Para este ano, quatro profissionais já confirmaram presença, como o diretor artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Jorge Teixeira; o coreógrafo de Danças Urbanas Filipe Ursão; o diretor da Focus Cia de Dança Contemporânea, Alex Neoral; e o bailarino Rafael Gomes.

A mostra competitiva é só um pilar do festival, que traz muita versatilidade, cultura e entretenimento para Cabo Frio. O corpo de jurados, composto pelos mais renomados profissionais da dança, irá oferecer uma série de cursos e workshops durante o festival.

Outra aposta durante os dias do evento é o Projeto Escola, que reunirá grupos de dança das escolas da rede municipal e de jovens atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Criado em 2005 pela bailarina e empresária Márcia Sampaio, o evento já reuniu mais de 20 mil bailarinos de diversas nacionalidades.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Livro que narra história do “Faraó dos Bitcoins” é lançado em Cabo Frio nesta quarta-feira (22)

O livro QUEDA LIVRE, que conta A HISTÓRIA DE GLAIDSON E MIRELIS, FARAÓS DOS BITCOINS,… Leia Mais

17 de maio de 2024

Sebrae RJ promove Sessão de negócios gratuita em Rio das Ostras

Os empresários de Rio das Ostras terão uma excelente oportunidade de realizar negócios no próximo… Leia Mais

16 de maio de 2024

Cabo Frio realiza Seminário Municipal de Educação Antirracista

B Buscando enfrentar o racismo por meio de reflexões e diálogos construtivos, conforme a legislação… Leia Mais

15 de maio de 2024

Este site utiliza cookies