Variedades

Filmes com cães para você se emocionar sem culpa

Quem tem ou já teve cachorro sabe a diferença que a presença do bicho faz na vida das pessoas. Com isso, o cinema está repleto de histórias que demonstram o quão grande é a lealdade desses animais aos donos. Separamos alguns filmes que representam de forma emocionante esse amor canino. Confira:

1. Quatro Vidas de Um Cachorro (2016)

Baseado no homônimo best-seller de W. Bruce Cameron, A Dog’s Purpose (título original) é estrelado por um cão inquieto sobre o seu existir. Conforme o título indica, ele morre e reencarna várias vezes em busca de respostas e embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, primeira pessoa a amá-lo.

 2. Buck – Meu Adorável Cão Selvagem (2009)

Uma garota da cidade vai passar uma temporada com seu avô, no deserto de Montana, um lugar frio e pacato. Isto até encontrar e socorrer Buck, um cão selvagem que ela passa a cuidar até sua plena recuperação. Neste meio tempo, contudo, desenvolve uma forte amizade com a criatura, vivendo grandes aventuras com ele, mas atraindo a atenção de um estranho que visita a cidade. O filme conta com o veterano Christopher Lloyd e é baseado no clássico de Jack London, O Chamado da Selva.

3. Sempre ao seu Lado (2009)

Remake de um filme japonês baseado em um caso real, conta a história do professor Parker (Richard Gere), que adota Hachi, um filhote de cachorro abandonado na estação ferroviária. Parker pega o trem todos os dias para ir ao trabalho e volta à noite, então, Hachi começa a ir para a estação para esperar seu dono todas as noites e rapidamente se torna conhecido entre os habitantes locais. Após a morte súbita do professor, Hachi nunca deixa de ir para a estação para esperar o retorno do seu mestre, enquanto as pessoas ao seu redor não podem fazer mais do que se comover pela lealdade do cão por seu dono.

Hachiko/Divulgação

4.  Marley e Eu (2008)

O colunista e jornalista Jonh Grogan (Owen Wilson) conta como a chegada de Marley, um labrador extremamente inquieto, barulhento e brincalhão mudou a vida dele e da esposa Jenny (Jennifer Aniston). O que começa como uma comédia familiar, ganha pouco a pouco um caráter altamente dramático quando retrata as lições de vida que Marley ensina e como ele vira essencial para a família.

5. A Incrível Jornada (1993)

Clássico da televisão, a história é baseada em um livro infantil e narra a história entre três bichos de estimação abandonados. Chance, um filhote de bulldog americano, Sassy, um gato persa, e Shadow, um velho golden retriever. Os três animais são deixados em fazenda, porque os donos precisaram viajar por vários meses. Shadow, guiado pela lealdade a seu dono (o filho mais velho), decide ir procurá-lo, de modo que os outros animais o acompanham de volta para casa. Ao longo do caminho, eles têm várias aventuras, cruzando com animais selvagens e situações perigosas que fortalecem ainda mais a sua amizade.

6. Amigos para Sempre (1995)

Durante uma viagem de barco, o jovem Angus, seu pai e o labrador Yellow são surpreendidos por uma forte tempestade, que destrói o barco deles. O pai de Angus é resgatado, enquanto ele e o cachorro ficam perdidos. Para sobreviverem, os dois só terão um ao outro, provando a verdadeira amizade deles.

7. Caninos Brancos (1992)

O órfão Jack Conroy (Ethan Hawke) vai para o Alasca em busca de uma mina de ouro deixada pelo pai. Nas terras geladas, trava uma amizade inusitada com um lobo a quem resolve batizar de Caninos Brancos. Eles crescem e amadurecem juntos até que Jack torne-se um homem de coragem.

Anteriores

Feira Forte ganha novo formato e novas atrações

Próximas

Projeto propõe que gordura trans seja proibida no Brasil

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *