Categoras: Atualidades

Fim do glitter e da purpurina? Ambientalistas pedem boicote aos adereços no carnaval

Publicidade

Todo carnaval a história se repete: pessoas se fantasiam, fazem presença em blocos de rua e naturalmente espalham pigmentos coloridos pelo corpo. O que antes parecia inofensivo, na verdade pode prejudicar o ambiente. Pelo menos é o que dizem os ecologistas.

Segundo eles, após o banho, os microplásticos escorrem pelo ralo e se juntam às oito milhões de toneladas de plásticos que são lançadas nos oceanos todos os anos. Por conta do tamanho, o glitter e purpurina são do pior tipo possível, já que é impossível recolhê-los. Desta forma, eles já somam 85% de todo plástico encontrado na natureza.

Nas águas, os microplásticos são o tipo mais perigoso desse material, pois podem ser engolidos pelos menores seres possíveis e também por aqueles que estão no topo da cadeia alimentar.

O pedido de boicote vem gerando polêmica nas redes sociais. Algumas pessoas já dizem que vão usar a criatividade para trocar o glitter e a purpurina por outro material. Enquanto isso, outros acreditam que os ambientalistas estão culpando indivíduos em detrimento dos grandes poluidores.

Publicidade
Renata Nóbrega

Deixe um comentário
Publicado por:
Renata Nóbrega

Publicações recentes

Cabo Frio sanciona lei que concede desconto de 40% no IPTU da rede hoteleira

A Prefeitura de Cabo Frio sancionou, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei 3.950, que… Leia Mais

26 de abril de 2024

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Este site utiliza cookies