Tecnologia

Função do Facebook permite localizar celular perdido ou furtado

Pouca gente conhece, mas o Facebook conta com um recurso útil caso o celular seja furtado ou perdido. A função “histórico de localização” grava todas as rotas e ao acessá-la é possível fazer um levantamento do histórico, e assim descobrir o local exato do aparelho.

Para ativar o serviço basta abrir o Facebook em um celular ou no computador e clicar no “Menu” (seta para baixo no canto inferior direito). Entre em “Configurações” e selecione “Configurações da Conta”. Clique em “Localização” e ative o serviço caso ele esteja desligado. Depois disso, habilite a opção “Histórico de Localização”. Lembrando que a que ativar esse serviço permite que o site saiba exatamente sua localização durante o dia todo.

Para ver por onde o aparelho passou, é preciso abrir o Facebook pela página de um navegador (Google Chrome, Mozilla, Internet Explorer – no computador ou no celular mesmo). É só clicar em “Menu” (seta para baixo no canto superior direito) , e depois em “Registro de Atividades”. Selecione “Mais”, embaixo de “Comentários”, do lado esquerdo, e depois em “Histórico de Localização”.

Então, aparecerá um mapa com uma bolinha rosa que representa o celular. Passando o mouse, é possível ver a data e horário. Para ver o local com mais exatidão, é só dar “Zoom”.

 

Anteriores

São Pedro será sede do 14º Festival Nacional de Danças

Próximas

Primeiro trem de luxo da América do Sul: conheça o trajeto e veja preço

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *