Atualidades

Game of Thrones inspira pais na hora escolher nomes dos filhos

A série Game of Thrones tem inspirado cada vez mais os pais ingleses. Um levantamento da Secretaria de Estatísticas Nacionais do Reino Unido mostrou que os alguns nomes de personagens do seriado da HBO aparecem com mais frequência a cada ano.

No ano passado nasceram seis Sansas, nove Daenerys, 53 Khaleesis e, a campeã, 244 Aryas. E só este ano quatro meninas batizadas com o nome da personagem de Gwendoline Christie, Brienne. Entre os nomes masculinos se destacam Tyrion, Theon e Bran desde o lançamento da primeira temporada da série, em 2011.

meninasgot

“Como na série de TV, os Stark, Lannisters e Greyjoys lutam pela popularidade entre os nomes masculinos”, disse um porta-voz da secretaria. “Vemos o maior pico quando a série estreou, em 2011, mas Theon e Bran disputam entre si a cada lançamento de livro.”

Além da série, alguns filmes também são inspiração para escolher os nomes dos bebês. A febre “Frozen” continua tendo impacto com os nomes Elsa e Anna permanecendo populares após um pico, especialmente das Elsas, em 2013.  Entre os meninos, Logan se tornou um nome mais popular a cada lançamento da franquia “X-Men”. Em 2014, 2.813 foram batizados com o nome real do Wolverine.

 

Artigo anterior

Modelo com síndrome de Down vai desfilar na New York Fashion Week

Próximo Artigo:

Artista são detidos durante protesto em Cabo Frio

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *