O candidato a vereador de São Pedro da Aldeia, Gerson Mano (AGIR), disse em entrevista ao programa Viva Bem na Rádio Ondas FM, que não escolheu uma bandeira de campanha conforme muitos costumam fazer. Ele garantiu que vai atuar em todas as áreas: “Quero defender os direitos da população!”. Ele compartilhou com os ouvintes e internautas sua trajetória política e afirmou que será um eterno fiscalizador.
– A primeira vez que disputei um cargo público foi nas eleições passadas, onde era candidato a deputado estadual. Abri mão do fundo partidário por entender que aquele dinheiro poderia ajudar muitas pessoas, uma vez que estávamos vivendo os reflexos de uma pandemia. Desta vez, concorrendo à Casa Legislativa de São Pedro da Aldeia, fiz o mesmo. Acredito que esse dinheiro de fundo partidário segrega e torna a disputa cada vez mais desigual e injusta – explicou Gerson Mano, ressaltando que se não existisse tanto dinheiro envolvido, as eleições seriam mais limpas.
O aldeense falou sobre a luta que pretende travar por educação e saúde de qualidade. Além disso, citou a valorização do esporte para dar oportunidade aos jovens, tirando-os do tempo ocioso.
– O esporte transforma vidas. Eu sou prova disso! As crianças e jovens podem ter acesso às atividades esportivas no contraturno escolar. Comecei a atuar na política por acreditar que as mudanças reais surgem da base – disse.
Um dos pilares de atuação do candidato é o projeto social de futebol, que oferece às crianças e adolescentes de São Pedro da Aldeia não apenas a oportunidade de praticar esporte, mas também de desenvolver valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe. Para Gerson, iniciativas como essa, aliadas a políticas públicas bem estruturadas, podem gerar mudanças profundas na comunidade.