Variedades

Governo do Rio lança Disque Cidadania e Direitos Humanos no Carnaval

No Carnaval deste ano, denúncias de preconceito, assédio sexual, LGBTIfobia, racismo, entre outras, poderão ser informadas, 24h por dia, por meio do Disque Cidadania e Direitos Humanos (0800 0234567), novo serviço lançado hoje (20) pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Totalmente gratuito, o serviço é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) e passa a funcionar 24h por dia, durante os sete dias da semana, inclusive em feriados.

O novo canal de comunicação receberá ainda denúncias e reclamações sobre violações de direitos humanos, como casos de agressão, abandono, intolerância religiosa ou desaparecimento de pessoas. Além de filtrar, examinar e encaminhar as denúncias ao órgão público competente, o novo serviço funcionará como uma central de atendimento, fornecendo informações básicas, como telefones de órgãos públicos, endereços e serviços oferecidos próximo ao território do usuário.

O novo canal unifica o atendimento que era oferecido pelo Disque Cidadania LGBT, Disque Mulher, Disque Racismo e Disque Intolerância Religiosa. Vai também fornecer informações e colaborar nas políticas desenvolvidas na SEDSODH voltadas para migração e refúgio, enfrentamento ao tráfico de pessoas, erradicação do trabalho escravo, igualdade racial, liberdade religiosa e programas de proteção a vítimas e testemunhas, entre outros.

Serviço:

Disque Cidadania e Direitos Humanos (0800 0234567).

Funcionamento: 24h por dia, sete dias por semana, incluindo feriados.

 

Anteriores

Carnaval 2020: programação de algumas cidades do interior do Rio

Próximas

Inscrições para Processo Seletivo do Meio Ambiente em São Pedro começam hoje

Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa

Eu sou empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *