Categoras: Moda

Grampos: Confira 4 penteados simples e sofisticados

Publicidade

Utilizado pelas gregas e romanas para prender os cabelos, o grampo era apenas um pino comprido, reto e decorativo, semelhante aos espinhos de plantas utilizados pelos homens e mulheres primitivas. Após muitos anos com o mesmo formato, o apetrecho reto acabou ganhando a forma de “U” e começou a ser produzido em massa no século XIX. Hoje, o acessório se tornou essencial na hora de arrematar uma produção, desde a mais fácil até um penteado sofisticado.

Os grampos criam muitas opções de penteados. Em lojas especializadas em produtos de beleza e acessórios é possível encontrar uma infinidade de possibilidades: dos grampos mais simples até os com pérolas e strass. A Elegante online separou 4 dicas especiais para quem quer dar um toque especial ao penteado sem sair de casa.

 

Para o clássico torcidinho, na lateral da cabeça, o grampo é o melhor aliado. Se quiser um look mais discontraído ou com pedrarias, se o evento for mais sofisticado.

 

Super moderno, o detalhe triagular dá graça ao clássico semi-preso. Para fazer em 5 minutos!

 

A escolha da digníssima Emma Watson foi o grampo preto e achatado, com detalhe metalizado nas pontas. Discreto e estiloso! Na ocasião, a atriz usou cinco grampos, um em cada posição, em um preso lateral.

 

Os fios presos apenas na lateral, ganham charme e sofisticação apenas com o detalhe dos grampos. Para garantir que fiquem bem fixados, coloque um pouco de fixador em spray no acessório antes de prender.

Publicidade
Deixe um comentário
Publicado por:

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies