O Gran Cine Bardot reabre as portas no dia 30 de agosto depois de mais de um ano fechado. As instalações passaram por uma ampla reforma e o local funcionará como uma sala multiuso exibindo filmes, apresentações de peças de teatro, oficinas e workshops. No dia anterior, 29 de agosto, haverá uma cerimônia para convidados, à noite, com direito a exibição de um filme e coquetel em celebração à nova fase do cinema.
Além de um novo projetor, o espaço passa a contar com uma programação completamente renovada. Após uma grande reforma, o cinema reabre como uma sala multiuso, com uma programação diversificada que inclui exibição de filmes, apresentações teatrais, oficinas e workshops.
Os organizadores explicaram que agora o Gran Cine Bardot deixa de ser apenas um cinema para se tornar um estúdio de formação cultural, com apresentações teatrais de pequeno e médio porte, inicialmente voltadas para o público adulto, e uma programação abrangente e contínua.
As melhorias foram possíveis graças ao investimento de R$ 400 mil, recebido por meio de edital da Lei Paulo Gustavo, e a uma emenda parlamentar do governo federal. Segundo os proprietários do cinema, a verba que deveria ser repassada pela prefeitura segue “retida”.