Atualidades

Grupamento Marítimo de Arraial do Cabo divulga dados sobre a virada de ano

A cidade de Arraial do Cabo é um dos destinos mais procurados durante o período de férias. Para garantir o bem-estar de todos, turistas e moradores, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente precisou realizar um esquema especial para atender a cidade durante os dias próximos ao Réveillon.

Entre 28 de dezembro a 1º de janeiro os agentes municipais trabalharam em regime de plantão e atenderam as seguintes ocorrências: 3 inserções a acampamentos nas praias; 4 vistorias em construções irregulares; 6 denúncias de vazamento de esgoto em rede privada; 4 vistorias em árvores com possíveis riscos de queda e autuação de mais de 50 carros estacionados em áreas ambientais. O balanço foi que apesar do grande movimento, o período foi considerado tranquilo.

Já o Grupamento Marítimo esteve com o efetivo de 19 guarda-vidas nas praias do município para garantir a segurança dos banhistas que passaram a virada do ano na cidade. As equipes contaram com o auxílio de um quadriciclo, adquirido pela Prefeitura e com o apoio do helicóptero do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o Grupamento Marítimo de Arraial do Cabo registrou 107 salvamentos nas praias do município, entre os dias 25 de dezembro e 5 de janeiro. Nenhuma morte foi registrada. Os Guarda-vidas também localizaram 54 crianças que estavam perdidas.

A recomendação do Grupamento Marítimo para turistas e moradores é prestar bastante atenção ao mergulhar e assim evitar que momentos de lazer se transformem em tragédias. Confira algumas dicas importantes:

 

– Procurar sempre locais próximos aos postos salva vidas;

– Respeitar as sinalizações (bandeiras ou placas) que indicam os locais não apropriados para o banho;

– Pedir orientação ao guarda vida sobre o melhor local para tomar o banho de mar;

– Não ingerir bebidas alcoólicas em excesso antes de entrar no mar;

– Não entrar no mar após exposição prolongada ao sol, sem antes adaptar o organismo a temperatura da água (a fim de evitar o choque térmico);

– Não desviar a atenção das crianças e se possível usar pulseira de identificação;

– Caso saiba e pretenda nadar, a orientação é nunca ir para o fundo, em locais muitos distantes da faixa de areia;

– Ficar atento aos locais onde haja surfistas na água, para evitar acidentes com pranchas.

Anteriores

Arraial do Cabo divulga balanço do período de réveillon

Próximas

Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio realiza primeira reunião do ano

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *