O verão pune o cabelo, assim como qualquer outra temporada que envolva uma ação muito extrema de fatores naturais. O Rio de Janeiro, por exemplo, bateu esse ano recordes de temperatura (e olha que estamos apenas em fevereiro), queimando os fios, deixando-os arrepiados, ressecados e sem brilho. E quem gosta dessa aparência?
– As mulheres usam o cabelo no verão, depois elas vêm com o cabelo castigado para o salão e querem fazer mais química, e esquecem que o cabelo precisa de cuidados – disse Lúcia Fernandes, cabeleireira do Rouge.
É aconselhável que o cliente faça uma reconstrução ou uma cauterização, sem esquecer-se de fazer a manutenção em casa com a hidratação. Dependendo do cabelo, recorrer à hidratação caseira duas vezes por semana pode ser uma opção, sem esquecer, é claro, de realizar o procedimento profissional no salão. O ideal é que busque a consultoria de um cabeleireiro. Ele irá avaliar a situação e indicar o tratamento mais adequado para que você fique ainda mais bonita. Procure o Rouge e consulte um dos profissionais do salão. Cabelo ressecado e sem vida? Nunca mais.