Saúde

Hospital de Cabo Frio intensifica ações preventivas às DST no pré-Carnaval

O clima de folia que antecede o Carnaval será acompanhado de ações de promoção à saúde em Cabo Frio. A primeira iniciativa acontece quinta-feira (21), na UBS de Unamar e no PAM de Santo Antônio, em Tamoios, das 9h30 às 15h. No dia 28, a ação será no Hospital Dia, das 8h às 17h, e na Praça de São Cristóvão, das 8h às 16h. Todas as atividades vão abordar a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

“Estamos vivenciando um momento onde existe grande aumento no número de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a sífilis. Diante disso, nosso objetivo é orientar a população em geral quanto à prevenção e ao diagnóstico precoce. Mais importante do que tratar é não adoecer, mas quando tratamos diminuímos o risco de transmissão e a prevenção ainda é o melhor remédio”, explicou a médica infectologista Aparecida Castorina Monteiro, coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS/Hepatites Virais de Cabo Frio, acrescentando que em 2016, o Ministério da Saúde registrou um aumento de 27,9% nos casos de sífilis.

As pessoas que apresentarem resultado positivo nos testes para HIV e sífilis já sairão da iniciativa agendadas para a realização de exames complementares e os casos de hepatite B e C serão encaminhados para o ambulatório do PAM de São Cristóvão para tratamento com a hepatologista do programa. Na quinta-feira seguinte, dia 28, as mesmas atividades serão realizadas no Hospital Dia, das 8h às 17h, e na Praça de São Cristóvão das 8h às 16h.

Vale destacar que do dia 01 ao dia 10 de março a Rodoviária Alexis Novelino, principal porta de entrada da cidade, terá ponto fixo de distribuição de preservativo e de gel, que funcionará 24h.

Artigo anterior

Carnaval 2019: Cabo Frio espera 700 mil turistas

Próximo Artigo:

Trabalho reconhecido!

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

2 Comentários

  1. Juliana de Souza
    10 de julho de 2019 em 3:35 pm — Responder

    Boa tarde, qual email da redação?

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *