Atualidades

I Fórum de Segurança da Região dos Lagos supera expectativas

Foi realizado na sexta-feira (24), o I Fórum de Segurança Pública da Região dos Lagos, com a presença de diversas autoridades federais, estaduais e municipais, que se reuniram no Hotel Paradiso Corporate, no Braga, para discutir o tema. O evento foi idealizado e organizado pela presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), a empresária Patrícia Cardinot. Segundo a equipe que trabalhou no evento, 425 pessoas prestigiaram o Fórum.

– Esse é o primeiro de muitos eventos. Para fortalecer o comércio e o turismo como um todo, precisamos de estrutura e, principalmente, segurança. Pedimos atenção urgente não só para Cabo Frio e Tamoios, mas para toda Região dos Lagos. Assim como a BR 101, a Via Lagos e nossos acessos à Região dos Lagos em São Gonçalo e Itaboraí, onde sofremos com os arrastões que vem ocorrendo e afugentando nossos turistas e veranistas que estão com medo de ir e vir. Com isso, todo o comércio e indústria da Região dos Lagos e Macaé estão sofrendo e as consequências são visíveis, uma vez que muitas empresas já fecharam as portas por falta de clientes. Temos feito uma atuação intensa junto às autoridades: Polícia Militar (25º BPM), Polícia Civil (126ª DP), Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e poder público, com sete grupos de segurança pública que administro como diretora de CCS – Conselho Comunitário de Segurança Pública, que a Aisp 25 Cabo Frio criou para auxiliar a cidade e gerar proximidade das autoridades com a sociedade civil. A polícia sempre está de prontidão para ajudar, mesmo com todos os problemas. Agora, cada um de nós precisa pensar em melhorias. Estamos aqui para buscar soluções – afirmou Patricia Cardinot, presidente da ACIA.

No final do evento, a presidente da ACIA entregou um ofício para o assessor especial do governador Wilson Witzel, e também palestrante do evento, Roberto Motta, com todas as solicitações .

– O ofício tem várias solicitações realizadas para Cabo Frio e Tamoios, além de pedir a total atenção do governador para a área de São Gonçalo, BR-101 e 140, na Via Lagos, onde estão tendo muitos arrastões. Além  disso, solicitei a retirada de alguns radares, já que os mesmos trazem a sensação de medo e insegurança aumentarem ao ter que reduzir a velocidade do carro –  disse Patrícia Cardinot, lembrando que também foram solicitadas a implantação da Delegacia Legal e a instalação de um posto avançado do Corpo de Bombeiros em Tamoios, além da manutenção dos postes e limpeza da Amaral Peixoto.

Estiveram presentes no evento: o deputado estadual Márcio Pacheco; Roberto Motta, Assessor especial do governador Wilson Witzel; secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, representando o Governador; Coronel Roberto Cristiano Dantas do 25º BPM; Sérgio Caldas, delegado da 126ª DP; Adson Lopes, comandante da guarda municipal de Cabo Frio; Thomas Weber, representante da TurisRio em Búzios; promotor e palestrante, Marcelo Rocha Monteiro; Olavo Carvalho, secretário de Turismo de Arraial do Cabo, representando o prefeito Renatinho Vianna; secretário de Ordem Pública de Arraial do Cabo, Major Sodré; Secretário de Ordem Pública de Araruama, representando a prefeita de Araruama; comandante André do Corpo de Bombeiros; deputado Salema; deputada federal Rosangela Gomes; deputado Márcio Gualberto; prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno; diretoria da ACIA; Maria Inês Oliveros, presidente do Convention Cabo Frio; representantes do Convention de Macaé; Marco Navega, da Federação dos CVB do Rio de Janeiro; Francisco Navega Presidente da ACIM; representantes da Defesa Civil de Cabo Frio; Pedro Medina, representando o secretário da Polícia Civil; Coronel Marcelo Rocha, representando o secretário de Polícia Militar Coronel Roberto Figueiredo; presidentes das OABs de Cabo Frio, Kelvin Ambrogi, de Iguaba Grande, Margoth Cardoso, de Saquarema, Miguel Saraiva, e Neemias Pereira, interino de São Pedro; deputado Dr. Serginho; representantes e presidentes dos CCSs de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Itaboraí e São Gonçalo; representantes da ACIA de Macaé; Carlos Magno, Procurador da Câmara Municipal de Cabo Frio e diretor jurídico da ACIA; Cirlene Luiza Zimmermann, Procuradora do Trabalho do Ministério Público; Gilson Freitas, secretário Executivo da ABESPetro; os vereadores de Cabo Frio, Letícia Jotta, Jeferson Vidal e Nenel; dentre outras autoridades.

– Eu só tenho que agradecer a todas as autoridades, imprensa e todos que prestigiaram o evento. Já estamos pensando nas outras atividades da ACIA e também no próximo Fórum de Segurança Pública. Vamos ao trabalho! – finalizou Patrícia Cardinot.

 

Artigo anterior

Workshop de Fotografia e Redes Sociais para Negócios acontece em Cabo Frio

Próximo Artigo:

Campanha de vacinação contra o vírus Influenza é prorrogada em Cabo Frio

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *