Sem Categoria

Iguaba Grande ganhará novo Parque Ecológico

A obra de revitalização da Lagoa do Bulcão, em Iguaba Grande, está em fase final. O espaço será chamado de “Parque Ecológico de Recreação Célia Barbosa da Silva” em homenagem a uma antiga moradora: a família de Célia usava a lagoa para lavar roupas. Agora o local está sendo preparado pelo Governo Municipal para se tornar um point de turismo ecológico. Espaço está previsto para inaugurar no dia 3 de Julho.

Até o momento já foram concluídas as obras de revitalização do bosque, instalação de pontes de acesso, parque infantil, paisagismo, monte de oração, campo society de grama natural, quadra de vôlei e futvôlei, academia ao ar livre, banheiros, guaritas de segurança, percolados para área de lazer, cachoeira artificial e instalação do calçadão para caminhada, faltando apenas instalação de uma área para food truck e a finalização do píer para pesca.

O novo espaço de lazer fica no final da Estrada da Capivara, que começou a ser asfaltada no último dia 8, em comemoração aos 25 anos de emancipação de Iguaba. Ao todo serão 2.200 metros de asfalto, beneficiando mais de 10 mil pessoas. A obra está em fase de manilhamento.

Anteriores

Serviço de apoio psicológico online gratuito em São Pedro da Aldeia tem inscrições prorrogadas

Próximas

Cabo Frio realiza testes rápidos de coronavírus em agentes das guardas Civil, Marítima e Ambiental

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *