Política

Iniciativa coloca meditação e inteligência emocional na grade escolar no Espírito Santo

Experiências e estudos científicos mostram que práticas de meditação e atenção plena podem aprimorar o equilíbrio, ampliação do foco, diminuição do estresse e melhoria dos níveis de atenção, aprendizagem e relacionamento, entre outros benefícios.  Partindo desse princípio, está sendo experimentado em Vitória, no Espírito Santo, um projeto que pretende trabalhar com meditação dentro das salas de aula.

A iniciativa “Educação em Valores, Desenvolvimento Humano e Cultura de Paz” é uma ação inédita. Além da meditação no currículo escolar, os alunos poderão desenvolver a inteligência emocional, capacidade de concentração e de se relacionar com os outros.

O método é coordenado pelo Instituto Migliori em parceria com o Poder Público. E já foi implantado em 15 escolas de Vitória durante o ano de 2015, depois de um piloto realizado com duas escolas do município de Serra, em 2014.

Além dos alunos, toda a comunidade escolar deve se beneficiar com o projeto, pois ele conta que 380 professores para atender cerca de 10.500 estudantes e suas respectivas famílias.

Anteriores

LucasFilm lança droíde inspirado em Star Wars que todo fã vai querer

Próximas

Setembro, o mês da culinária em Cabo Frio

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *