Categoras: Esporte

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Dança de Cabo Frio

Publicidade

Já estão abertas as inscrições para o X Festival Internacional de Dança de Cabo Frio. Segundo a assessoria da prefeitura, são esperadas cerca de 12 mil pessoas entre os dias 2 e 7 de setembro, no Complexo Esportivo Aracy Machado, localizado na rua Henrique Terra, s/nº, no bairro Portinho. 

Serão 6 dias de apresentações de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Danças Populares, Dança de Salão, Dança de Rua, Estilo Livre e Jazz. Nesse evento, que já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, é um ótimo ponto de encontro de bailarinos, professores, coreógrafos e admiradores da arte da dança. Além disso, o evento valoriza novos talentos da cidade na “Avant-première”, denominada Projeto Escola.

Segundo a organizadora do evento, Márcia Sampaio, além das competições das escolas, grupos e academias de dança, também serão realizados, nesta edição, cursos de diversos estilos de dança, premiações especiais, com intuito de estimular o conhecimento técnico dos participantes, ente outras ações.

“Vamos realizar o Projeto Escola e proporcionar aos alunos da rede pública de ensino oportunidades de apreciação de espetáculos quase sempre negados às classes populares. Também vamos envolver as academias de dança da Cidade de Cabo Frio em apresentações nos palcos externos, difundindo ainda mais a arte da dança”, informa Márcia.

De acordo com Márcia, o evento visa premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas valorizando, dessa forma, os trabalhos apresentados na mostra competitiva, incentivando a produção de novos trabalho pelos artistas participantes. Os interessados podem fazer a inscrição clicando aqui.

O evento terá entrada gratuita .Confira abaixo a programação:

Publicidade
EdiCom

Somos especializados em descobrir soluções de divulgação da sua marca no universo online, principalmente nas redes sociais. Entre em contato conosco e descubra o melhor plano pra sua empresa.

Deixe um comentário

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies