Categoras: Cultura

Inscrições para oficinas presenciais em Rio das Ostras estão abertas

Publicidade

Quem quiser começar agosto aprendendo um novo hobby, a hora é essa. Os interessados devem fazer as inscrições para as oficinas presenciais gratuitas na Casa de Cultura, no Centro; e no Empório da Estação, em Rocha Leão, na primeira semana de agosto, entre os dias 2 a 6, o mais rápido possível porque as vagas são limitadas. Em todas as oficinas, o protocolo de segurança para evitar a transmissão do Covid-19 é respeitado.

As inscrições para as aulas na Casa de Cultura, que sempre começam às 10h, devem ser feitas pelo telefone (22) 2764-1768. No dia 2, segunda, a artesã Rosa Helena vai ministrar uma oficina de “Sapatilha e Pantufa de Tricô”. Os alunos devem levar um novelo e uma agulha referente a lã.

Na terça, dia 3, serão realizadas três oficinas com o professor Fernando Nimrichter. A primeira será de 10h às 11h com o tema “Confecção de Moldura como Porta-Retrato Artesanal”. Em seguida, das 11h às 12h, a oficina será de “Técnica de Aplicação de Areia na Moldura”. Na última, das 12h às 13h, os alunos vão aprender “Arte com colagem sobre a areia aplicada na moldura”.

Excepcionalmente na quarta, dia 4, não haverá oficina. Já na quinta, dia 5, a artesã Eliane Bispo da Silva vai promover uma aula de peso de porta com suculenta.

Fechando a semana, na sexta, dia 6, Rosa Helena volta a Cada de Cultura para ensinar a técnica para quem quer aprender a fazer cachecol de tricô. É necessário levar dois novelos de 100g e agulhas para tricô 5/6.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies