Esporte

Inscrições para Projeto Botinho 2018 terminam nesta sexta-feira (12)

Terminam nesta sexta-feira (12) as inscrições para o projeto Botinho 2018. Promovido pelo Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, o projeto é voltado para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos. Os responsáveis devem se dirigir ao quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Nilo Peçanha, levando identidade e CPF, além de certidão de nascimento das crianças bem como atestado médico e uma foto 3×4.

Considerado uma das maiores colônias de férias do mundo, o projeto já começou a desenvolver as atividades nas Praias do Forte e do Peró. Elas acontecem de segunda à sexta, das 8h às 11h, durante quatro semanas. Serão atenderá 150 crianças na Praia do Forte e 100 no Peró.

“O Botinho é extremamente importante porque as crianças são disseminadoras, e precisamos espalhar essa cultura de segurança nas praias. O número de afogamento vem aumentando a cada ano, até porque a população tem aumentando.” Afirmou o comandante do 18º GBM, o tenente-coronel Marcelo Fidalgo, em entrevista à Prefeitura.

O projeto existe desde 1963 com o objetivo de promover conhecimento e atividades físicas, recreação e lazer. Os participantes recebem orientações sobre preservação ambiental, condições do mar, risco de afogamento, identificação de placas e noção de primeiros socorros.

Artigo anterior

Biblioteca municipal de Cabo Frio abre inscrições para curso de inglês gratuito

Próximo Artigo:

Arraial do Cabo divulga novas vagas de emprego

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *