Cultura

Jovem escritor se prepara para lançar livro com histórias da imprensa Cabofriense

Após meses de trabalho árduo com pesquisas e alguns problemas no meio do caminho, o jovem cabofriense Carlos Henrique Ferreira, 24, já tem data e dia para lançar o seu primeiro livro, “Almanaque da Imprensa Cabofriense”, promete revelar os bastidores e aguçar a curiosidade dos leitores sobre a história da TV, rádio e jornais de Cabo Frio. O lançamento está marcado para a próxima quinta-feira (10) às 18h, no Museu e Casa de Cultura José de Dome (Charitas), no Centro de Cabo Frio, uma data mais do que especial, já que é também comemorado o Dia da Imprensa.

Carlos Henrique, conta que tudo começou quando ainda era um adolescente, com o fascínio pelos meios de comunicação, aos 14 anos já frequentava as rádios e os jornais da cidade, aos poucos passou de observador para colaborador da imprensa. “Apesar da idade e não ter formação na área de comunicação, eu sempre tive interesse em aprender, bati na porta de vários veículos da cidade onde tive contato com o ofício de cinegrafista, técnico de som entre outras atividades, e foi aí também que surgiu a vontade de escrever o livro”.

Segundo o escritor, tudo começou com uma pesquisa por curiosidade em saber como eram os jornais antigos da cidade, e a partir de então, quando se deu conta já havia material suficiente para uma obra. “Assim que comecei a pesquisa comentei com outros profissionais da região, e logo recebi muito material, algumas pessoas vieram até a mim, o que ajudou bastante o meu trabalho. Mas não foi fácil, primeiro porque é preciso ter cuidado com as informações para não haver falhas, pois são dados históricos, e segundo porque no início não tinha verba, consegui alguns apoios e patrocínios para investir no livro, mas tive muitos problemas com o Proedi (Programa Municipal de Editais de Fomente e Difusão Cultural), o qual fui contemplado, e aguardava há meses pela liberação da verba, que só saiu no fim do mês passado)”, comenta.

Agora a única preocupação do escritor é com os últimos detalhes para a noite de autógrafos e com a venda dos livros. Após o lançamento em Cabo Frio, Carlos Henrique embarca para a 17ª Bienal Internacional do Livro, na sexta-feira (11), onde também vai fazer um lançamento a partir das 17h no pavilhão azul.

Artigo anterior

Críticos de cinema apontam o filme do ano. Confira o escolhido

Próximo Artigo:

Vespa brasileira pode carregar cura do câncer

Danilo Perrote

Danilo Perrote

Músico e jornalista que concilia seu tempo com 5 bandas independentes.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *