Categoras: Saúde

Jovens entre 13 e 16 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Cabo Frio

Publicidade

Os adolescentes de 13 a 16 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 nesta semana em Cabo Frio. A exemplo dos demais grupos, a vacinação será de forma escalonada, devido ao envio de vacinas pelo Governo do Estado.

Na terça-feira (31), quem tem 16 anos receberá o imunizante. O público com 15 anos será atendido na quarta-feira (1). Já quem tem 14 anos será vacinado na quinta-feira (2); e quem tem 13 anos na sexta-feira (3).

A vacinação destas faixas etárias acontece nas unidades de saúde que fazem a vacinação contra a Covid-19, das 9h às 16h.

Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS. Também é necessário apresentar carteira escolar, comprovante de matrícula ou comprovante de residência original no nome do responsável.

Os menores de quinze anos deverão estar acompanhados do responsável e apresentar o documento de autorização disponível no site da Prefeitura. No caso de impossibilidade da presença do responsável, o jovem deverá estar acompanhado de uma pessoa maior de idade munida da declaração de próprio punho do responsável.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda o preenchimento da autorização antecipadamente para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação.

NOVOS LOCAIS PARA VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Além do novo público, Cabo Frio também terá novos locais para vacinação contra o coronavírus. Para atender a demanda do público alvo para aplicação da primeira dose, juntamente com o período de retorno da segunda, a Prefeitura reorganizou os locais de imunização.

A partir da próxima terça-feira (31), a Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Boca do Mato, Cajueiro, Parque Burle, Manoel Corrêa, Caminho de Búzios e Parque Burle não irão aplicar a vacina contra o coronavírus. Esses locais atenderão o público com a vacina da Influenza.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Cabo Frio sanciona lei que concede desconto de 40% no IPTU da rede hoteleira

A Prefeitura de Cabo Frio sancionou, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei 3.950, que… Leia Mais

26 de abril de 2024

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Este site utiliza cookies