Esporte

Karol Ribeiro é campeã no Brasileiro amador de surfe

A surfista cabo-friense Karol Ribeiro, que tem entre seus patrocinadores a Escola de Idiomas Yázigi, deu um show nas águas do Pará, ontem, sagrando-se a campeã da categoria Feminino Open (sem limite de idade). A atleta também conquistou o vice campeonato na categoria Júnior (para atletas de até 18 anos) do Circuito Brasileiro Amador de Surfe.  O campeonato aconteceu na praia de Atalaia, em Salinópolis (PA), entre os dias 18 e 19.

– Estou muito feliz com os resultados, pois é sempre difícil competir com a variação de maré que ocorre em Salinas, mas como eu estive aqui no ano passado facilitou um pouco. Além disso, as meninas surfaram muito bem e eu tive que fazer o meu melhor para poder levar o ouro para o Rio. Pena que a final da Júnior foi justamente na virada da maré e eu tive muita dificuldade para me posicionar, mas mesmo assim consegui duas ondas razoáveis e levei o segundo lugar, disse a atleta.

Com os resultados obtidos, Karol Ribeiro passou a liderar os dois rankings nacionais (Feminino Open e Júnior), dando um grande passo para conquistar, além do título brasileiro nas duas categorias, as vagas para a Seleção Brasileira que irá participar dos Mundiais na Nicarágua (Feminino Open) e Califórnia, EUA (Feminino Júnior). A etapa decisiva do Circuito será disputada em Itapuama (PE) em data ainda não confirmada pela Confederação Brasileira de Surfe.

Texto e foto: Alexandra Oliveira

Anteriores

Escritor paraibano João Bosco conta sobre carreira e dificuldades do mercado editorial

Próximas

Mais do que profissão, um conceito de vida!

Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa

Eu sou empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *