Categoras: Tecnologia

Levantamento aponta quais serão as profissões em alta em 2017

Publicidade

Que tal aproveitar que o fim de ano se aproxima e dar uma virada na carreira? Segundo a empresa de recrutamento “Catho” algumas profissões ficarão em alta no próximo ano. A maior parte está ligada à tecnologia e possuem poucos profissionais qualificados no país.

As chamadas “profissões do futuro” possuem os salários mais competitivos e melhores oportunidades. Em época de crise, pode ser um incentivo para quem está insatisfeito com a situação. Confiram quais são:

 

Área de tecnologia da informação: Segundo o levantamento, essa área tem “poucos profissionais realmente qualificados” e, ainda assim, existe grande demanda de soluções e recursos tecnológicos nas empresas.

Profissionais de Big Data: Esse profissional é procurado, pois é o responsável por fazer a análise estratégia de reações do mercado a partir de dados e informações, conseguindo apontar melhorias para a empresa.

Área de engenharia com foco em agronegócios: Os setores de agronomia, aquicultura, agrimensura, ambiental, florestal e até mesmo a pesca estão em destaque, tanto pela modernização do setor de agronegócio quanto para garantir a preservação de recursos naturais.

Área de engenharia de inovação: O objetivo da área é identificar, estruturar e solucionar demandas de inovação para inúmeros segmentos; como pode atender diversas áreas, ela deve ganhar força no futuro.

Gestão de resíduos: É necessário cada vez mais cuidar do meio ambiente e o profissional habilitado para trabalhar com resíduos sólidos, tratamento de água, esgoto, destinação correta do lixo, reciclagem e limpeza urbana provavelmente ganhará destaque nos próximos anos.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies