Cultura

Mart lança exposição fotográfica que retrata comunidades quilombolas

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio, lança no próximo sábado (29), às 16h, a exposição fotográfica “Terra de Quilombo, retrato de uma etnia”, do fotógrafo Ricardo Alves. A mostra reúne registros de comunidades quilombolas da Região dos Lagos e ficará aberta ao público até 19 de janeiro de 2019.

A nova exposição temporária do Mart traz ao público a cultura dos quilombos remanescentes de Preto Forro, Maria Romana, Botafogo, Maria Joaquina e da fazenda Espírito Santo, em Cabo Frio. Utilizando a fotografia como instrumento na assistência técnica à agricultura familiar desde 1999, Ricardo Alves possibilita a valorização, o reconhecimento e a identificação de comunidades remanescentes de quilombos da Região dos Lagos por meio de imagens em cor e preto e branco.

A abertura da exposição (29 de setembro), acontece durante a Feira Agroecológica do Convento, que acontece nos jardins do Museu.

O Mart está localizado no Largo de Santo Antônio, no Centro de Cabo Frio, terça a sexta-feira das 10h às 17h. Sábados e feriados das 14h às 18h.

Artigo anterior

Fonte do Itajurú recebe feira "Aldeia Criativa" neste sábado (22)

Próximo Artigo:

São Pedro abre inscrições para aulas gratuitas de ioga

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *