Variedades

Médico abandona protocolo para acalmar menina chinesa antes da cirurgia

Com muitos pacientes nas filas dos hospitais e pouca assistência não é difícil encontrar alguém que reclame sobre uma falta de humanização médica no país e no mundo. Na contramão deste problema, um caso comoveu internautas no último fim de semana.

O médico Shi Zhuo era o responsável pela cirurgia no coração da pequena Xiner, de 2 anos que de tão nervosa teve uma crise de choro. Para acalmar a menina, o médico deixou o procedimento de lado e a pegou no colo. Depois de tira-la da sala de operações, foi assistir desenho animado até a menina conseguir relaxar.

O anestesista do hospital, Jin Ziying, fotografou o médico com o celular na mão e a garotinha no colo no hospital. As fotos viralizaram na Weibo, rede social chinesa, onde a atitude do profissional foi muito elogiada.

“Na sala de operação, os médicos muitas vezes usam abraços, olhares e palavras para confortar as crianças”, contou Shi ao People’s Daily Online. “Este tipo de situação é bem comum”.

O caso aconteceu no Hospital Infantil de Zhejiang, em Hangzhou, na China. Após a atitude do médico, a cirurgia de Xinerse pode ser realizada.

Artigo anterior

Atletas cabofrienses se destacam em campeonato de ginastica

Próximo Artigo:

Mobilidade Sonora terá apresentação em Cabo Frio

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *