Saúde

Estudo aponta que mulheres têm memória superior

Um estudo publicado no jornal da Sociedade de Menopausa Norte-americana (NAMS, na sigla em inglês) indica que as mulheres possuem uma capacidade de memória maior que a dos homens. Segundo a pesquisa, pessoas do sexo feminino na meia-idade têm a capacidade de recordar mais do que no sexo masculino da mesma faixa etária.

A pesquisa reuniu 212 homens e mulheres com idades entre 45 e 55 anos e avaliou aspectos como memória episódica, função executiva, processamento semântico e inteligência verbal estimada.

Quando a memória começa a falhar?

A capacidade delas só passa a enfraquecer depois que entram no período de pós-menopausa. O mais comum, segundo o que foi apresentado, é um crescente esquecimento e conhecidos lapsos, durante a transição para a menopausa. Além disso, as mulheres têm maior risco de comprometimento da memória e de demência, em comparação com os homens.

Entretanto, a mencionada perda é algo que atinge ambos os gêneros. Estimativas epidemiológicas sugerem que aproximadamente 75% dos idosos relatam problemas relacionados à capacidade de se lembrar das coisas.

Anteriores

Documentário sobre Cabo Frio é exibido neste fim de semana

Próximas

5 dicas para cuidar da pele em dias de muito sol

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *