Atualidades

Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) estreia programação da Semana Mundial do Espaço

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) estreia nesta sexta-feira (6) a programação da “Semana Mundial do Espaço”, oficialmente datada de 4 a 10 de outubro. Neste ano, com o tema “Explorando novos mundos”, o objetivo é levar o conhecimento sobre o universo, sua origem e suas peculiaridades.

A partir das 17h, haverá a palestra “Por quê? Como? Quando? Sairemos da Terra?” com o astrônomo Cleófas Ismael Uchôa. Os que comparecerem ganharão certificado e poderão observar os astros em evidência através de telescópios. A entrada para o evento é gratuita.

A Semana Mundial do Espaço é uma celebração internacional que anualmente lembra da contribuição da ciência e da tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana. As datas delimitam acontecimentos marcantes: no dia 4 de  outubro de 1957 foi lançado o Sputik I, o primeiro satélite terrestre construído pelo homem. Já o dia 10 de outubro marca a assinatura por membros da ONU do Tratado de Exploração Pacífica do Espaço Exterior em 1967.

O Mart está localizado no antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo Santo Antônio, centro de Cabo Frio.

Anteriores

Oficinas gratuitas são oferecidas no 1º e 2º distrito de Cabo Frio

Próximas

Cabo Frio tem programação variada no Dia das Crianças

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *