Cultura

Netflix mostra que casais traem o parceiro vendo séries

Imagina a surpresa que é combinar com sua namorada, ou namorado, para assistir aquela série que estão todos falando e descobrir que o outro já assistiu tudo. Uma verdadeira traição. Ao menos é assim que muitos casais enxergam esse tipo de atitude. A Netflix divulgou uma pesquisa que mostra que pelo menos metade (46%) dos casais ao redor do mundo já traíram sua cara metade, com séries.

Os números mostram que os brasileiros são um dos povos mais infiéis na hora de assistir algo com a pessoa amada. Mais da metade, 58% dos usuários do serviço já assistiram à uma série de TV antes.

A traição via Netflix – que pode ser definida como “assistir à uma série de TV antes da sua metade da laranja” – foi descoberta por um estudo americano em 2013. Neste ano, o número de infiéis triplicou e se tornou um comportamento comum ao redor do mundo. E isso só continua crescendo, com 60% dos assinantes do serviço de streaming afirmando que trairiam mais frequentemente se soubessem que não seriam descobertos.

E se a maioria das traições ocorre por impulso – 86% dos casais que assumem isso -, elas também se tornaram socialmente aceitas: 45% disseram que não é tão ruim assim e 25% confessaram que são infiéis quando o parceiro adormece.

Dos traidores no Brasil, os homens saem na frente, com 53%, deixando as mulheres com 47%. De acordo com os casais entrevistados no país, comédia é o gênero preferido para as puladas de cerca: 43% preferem rir ao trair.

 

Confira o infográfico:

A Netflix preparou um infográfico para ilustrar essa tendência preocupante nos relacionamentos ao redor do mundo. Confira abaixo!

 

Anteriores

2017 terá Feira Forte completamente repaginada

Próximas

''Salinas'' de Paulo Cotias será lançado nesta tarde

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *