Tecnologia

Nintendo agora fará jogos para smartphones

A poderosa produtora de games Nintendo anunciou hoje (17) que irá se somar ao mercado de dispositivos móveis. Segundo o relatório disponibilizado aqui, as companhias afirmam que vão “operar em conjunto novas aplicações de jogos que caracterizam a propriedade intelectual da Nintendo”.

Com isso, existe a real possibilidade de grandes jogos como Mario, Zelda, Metroid, Star Fox e Pokemón estarem presentes nos seus celulares num futuro próximo.

Parece que a Nintendo agora está descobrindo que não pode mais se isolar das outras plataformas como antes fazia. Tal movimento proporcionou enormes prejuízos para a empresa, que insistia na produção de consoles como o Wii U, que foi um fiasco nas vendas, comparado aos seus concorrentes: o Playstation 4, da Sony e o X Box One, da Microsoft.

Além disso, Satoru Iwata, presidente da Big N, afirmou que a Nintendo e a DeNA estão trabalhando em um novo console de codinome NX, que seguirá o famoso parâmetro inovador dos consoles da empresa japonesa.

De acordo com Iwata, “Agora que decidimos como vamos usar dispositivos inteligentes. Temos desenvolvido uma paixão e uma visão ainda mais fortes para o negócio de sistema dedicado de videogame”, conta.

Vamos aguardar os próximos capítulos.

Anteriores

Poema desconhecido de Machado de Assis é descoberto

Próximas

Naldo Benny e DJ Foley agitam a sexta-feira em Cabo Frio. Confira!

Danilo Perrote

Danilo Perrote

Músico e jornalista que concilia seu tempo com 5 bandas independentes.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *