Atualidades

ONG de Búzios busca professores voluntários para 2021

A ONG Associação de Educação para a Paz, de Búzios, está em busca de voluntários para iniciar o projeto social “De Mãos Dadas” e oferecer cursos profissionalizantes para toda a população. Para atingir o objetivo, a organização precisa de professores voluntários de educação básica e de artesanato para o ano de 2021.

O curso de Corte, Costura e Modelagem que já existe há dois terá sete novas turmas em 2021, na expectativa de formar 70 costureiras ao final do módulo. A novidade também serão as oficinas de Bijuteria, Bordado e Bolsa de Crochê. Todas as peças produzidas pelos alunos serão vendidas na loja Golden Prana, com o lucro revertido para os mesmos. 

A ONG está de portas abertas para profissionais ensinarem outros ofícios para a comunidade em seus horários livres. E para não comprometer a rotina dos professores voluntários, as aulas devem ter uma hora de duração, uma vez por semana. Os interessados em ensinar atividades relacionadas a artesanato e artes manuais podem entrar em contato pelo telefone (22) 9-9943-1356. 

Para os pequenos, a preocupação é com a alfabetização, que ficou totalmente comprometida em 2020. A associação está em busca de parcerias com professores de educação básica para aulas de reforço. 

A ONG está levando em conta a questão das escolas públicas, que irão aprovar todas as crianças, mesmo aquelas que não tenham tido acesso ou aproveitamento das atividades escolares ao longo do ano.

Anteriores

Prefeitura de Búzios anuncia testagem em massa para o Covid-19

Próximas

Tiara: o acessório que anda fazendo as cabeças no mundo

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *