Política

Pagamento do IPTU em Cabo Frio ainda pode ser feito com descontos

Quem perdeu o prazo para o pagamento do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Cabo Frio com desconto de 10% terá uma nova chance de economizar. A Prefeitura Municipal divulgou que até o dia 9 de fevereiro será possível pagar o imposto com um desconto de 7%. Após esse prazo, o benefício cai para 5% para os pagamentos realizados até 20 de fevereiro.

Entretanto, o desconto é válido apenas para pagamentos à vista. Quem optar por parcelar poderá pagar em até 11 vezes sem juros. É bom lembrar que a primeira parcela vence no dia 20 de fevereiro.

Esse ano o pagamento do IPTU tem uma novidade: o carnê pode ser emitido on-line. Para isso, basta acessar o site da Secretaria de Fazenda (http://www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br/), clicar em “IPTU” na aba de serviços, e depois em “clique aqui” no banner que aparece na parte superior do site. Na janela que será aberta, é só escolher a opção “Segunda Via IPTU” e escolher a forma de pagamento: cota única ou parcela a pagar.

Atualmente cerca de 145 mil imóveis são cadastrados no sistema da Secretaria de Fazenda para a cobrança de IPTU. A expectativa é que haja arrecadação de 60% deste total. Quanto aos valores, houve um reajuste de 2,87% sobre os preços cobrados em 2017. O aumento foi baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-E).

 

Segue o calendário:

TRIBUTOS

ISSQN – vence dia 20 de cada mês

ISSQN autônomo – 28/02/2018 – cota única

TVCF – 28/02/2018 – cota única

 

IPTU 2018
Cota única com 7% desconto em 09/02/2018
Cota única com 5% desconto em 20/02/2018

 

Artigo anterior

Festival de cerveja artesanal é atração em praia de Macaé

Próximo Artigo:

São Pedro realiza pré-Carnaval neste fim de semana

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *