Categoras: Saúde

Para unhas mais saudáveis e bonitas, uma pausa nos esmaltes e detox!

Publicidade

A palavra detox está na moda! Podemos encontrá-la não só na alimentação como também nos tratamentos de beleza, e é claro que as unhas não podiam ficar de fora. Sempre coloridas e passando por procedimentos um tanto quanto agressivos, é importante lembrar que elas também precisam de um descanso. Os esmaltes e as colas usadas em unhas postiças podem prejudicar a saúde das suas unhas, trazendo problemas com os quais você não vai querer lidar. Isso porque as unhas possuem maior poder de absorção que a pele, ou seja substâncias danosas têm mais facilidade em romper a barreira protetora e entrar em contato com o organismo.

Para evitar esse estresse, existe a detox para unhas! Um tratamento simples e ótimo para recuperar danos à elas que precisam estar sempre bonitas, mostrando o quão cuidadosa você é.

Retire todo o esmalte e lixe os cantinhos!

O processo de purificação das nossas queridas começa com a ausência de produto a cada sete dias, por pelo menos 24 horas. Isso significa dizer que está temporariamente proibido usar esmaltes e até mesmo bases. Dica: Aproveite o momento para dar definição ao formato original da unha, respeitando o design. Moldando-as de forma com que elas fiquem com pontas arredondadas nas partes extremas, evitará quebra.  Caso seja necessário, utilize uma lixa macia para arrematar o acabamento.

O passo seguinte consiste em mergulhar as mãos em um recipiente com sabonete líquido antimicrobiano e água morna, eliminando assim as bactérias e os fungos que destroem as unhas das mãos e dos pés. Dica: Você pode usar uma escova dental velha ou nova para limpar as unhas por cima e por baixo, arrastando possíveis contaminações para fora delas. A escova dental evita que você tenha contato direto com estas pragas, além de remover impurezas ou sujeiras persistentes.

Com a detox, tanto as unhas das mãos como dos pés ficarão mais saudáveis e bonitas!

Agora você precisar consertar a superfície irregular das unhas através da esfoliação com uma lixa, deixando as mesmas mais suaves e mais lisas. Em seguida, aplique um creme hidratante com óleo vegetal e com vitaminas entre os seus ingredientes. Dica: aplique o hidratante não só nas unhas como também em toda a mão e nos pés, prosseguindo com uma massagem bem vigorosa e detalhada. Repita o procedimento 3 vezes!

Contudo, após o término da técnica, fica proibido passar qualquer tipo de base ou esmalte nestas unhas por pelo menos 24 horas, como dito antes. Permita que as suas unhas passem mais dias respirando, evitando qualquer tipo de cosmético. Limpá-las e tratá-las é extremamente importante. Um fungo, por exemplo, pode deixar as suas unhas completamente ocas! A grande vantagem é que o tratamento é simples e pode ser feito em casa.

Publicidade
Deixe um comentário
Publicado por:

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies