Cultura

Passagem recebe “Seresta de Inverno” neste sábado (26)

O fim de semana em Cabo Frio será de boa música. Acontece no próximo sábado (26) o evento “Seresta de Inverno”, promovido pelo Polo Gastronômico e Cultural da Passagem.

Rondas seresteiras irão percorrer as ruas do tradicional bairro da cidade a partir das 19h. Os doze restaurantes que compõem o polo terão uma “seresta tema” identificados por um cartão postal exclusivo do evento, que será distribuído aos clientes. Os estabelecimentos também vão receber uma placa na fachada, buscando trazer o passado musical para a atualidade.

Para caracterizar ainda mais a noite, os bares e restaurantes participantes terão uma sugestão de prato especial, que será batizado com o título da música de algum compositor brasileiro de seresta. Para acompanhar, será servida uma taça de vinho ou cerveja artesanal como cortesia da casa.

As composições seresteiras serão feitas pelo Grupo Amadeus, que irá relembrar as tradicionais serestas do século XVIII, com os instrumentos musicais usados na época: violão, cavaquinho, flauta e violino. Os músicos também vão entrar nos estabelecimentos entoando as antigas composições românticas de ilustres compositores do período.

Anteriores

Charitas, em Cabo Frio, recebe exposição de orquídeas

Próximas

Região com natureza intacta permite fazer safari no Brasil

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *