Saúde

Pequeno aparelho pretende consertar posturas

Todos sabem o quanto nosso corpo responde aos impulsos da vida na cidade. Pequenos movimentos e costumes fazem a diferença nas intermináveis horas sentados em cadeiras, de frente a computadores e dispositivos eletrônicos, alterando diretamente na linguagem corporal da maioria das pessoas. São inúmeras as vezes em que nos queixamos de dores no corpo, principalmente nas costas.

Porém, mudar os hábitos de postura são realmente muito difíceis, pois nós já fomos acostumados nas nossas devidas posições. Infelizmente, quanto mais tempo em posições irregulares, maiores são as consequências no futuro.

Diante deste fato, o ex-piloto da Força Aérea israelense, Oded Cohen, juntamente a uma equipe de profissionais tiveram a ideia de desenvolver um dispositivo para retomar a postura ideal das pessoas. O Upright nada mais é que uma pequena peça, a qual se acopla junto à zona lombar, que irá naturalmente posicioná-lo de acordo com a forma correta.

Através de diversos sensores, que se conectam ao seu smartphone por Bluetooth, o usuário pode monitorar o seu progresso ao longo dos dias, além de receber alertas sobre possíveis perigos e uma leve vibração para corrigir a postura.

O Upright ainda está em processo de adaptação, com protótipos do que poderão ser a versão final. Os criadores estão colhendo fundos para a comercialização em massa do produto em breve.

Artigo anterior

Idosa usa videogame como terapia e é destaque em feira de games

Próximo Artigo:

Promoção #SouElegante

Danilo Perrote

Danilo Perrote

Músico e jornalista que concilia seu tempo com 5 bandas independentes.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *