Categoras: Saúde

Pessoas acima de 80 anos poderão tomar a 4ª dose contra Covid-19 em Búzios

Publicidade

Búzios começa a aplicar a quarta dose da vacina contra Covid-19 em pessoas acima de 80 anos nesta terça-feira (29), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Arpoador, Baía Formosa e São José, a partir das 14h. Na quarta-feira (30) será nas UBSs em Geribá e Brava. Para ser vacinado basta levar o CPF ou cartão do SUS.

A quarta dose, ou segunda dose de reforço, assim como ocorreu desde que as vacinas foram aprovadas para combater a pandemia, vai começar com a faixa etária mais elevada e seguir, progressivamente, às faixas etárias mais baixas. O Ministério da Saúde recomenda que se respeite o espaço de 4 meses ou mais da terceira dose para a quarta.

O município também já está em processo de aplicação da terceira dose contra a Covid-19 e, realiza nesta terça-feira (29), das 9h às 14h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ferradura, a primeira dose do imunizante para crianças acima de 12 anos.

Búzios já conta com mais de 100% de vacinação da primeira dose e já são 97% de pessoas vacinadas com a segunda dose, o que permitiu que houvesse a liberação do uso de máscaras em locais abertos ou fechados.

Importante

O envio das vacinas é de responsabilidade do Governo do Estado, e assim que o município recebe as doses dos imunizantes inicia o processo de distribuição para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies