Categoras: Economia

Plano de Ação do Turismo em Cabo Frio é apresentado nesta semana

Publicidade

Na última quarta-feira (04), o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, participou da apresentação do Plano de Ação do Turismo (2021-2024). O documento, que visa alancar economicamente o turismo de acordo com as potencialidades de Cabo Frio, foi formulado em conjunto, unindo a iniciativa privada, pública e representantes da sociedade civil organizada.

A proposta foi formalizada pelo Sebrae e passará por nova avaliação da Secretaria Municipal do Turismo, para a inclusão de novos projetos e fechamento da versão final. A apresentação aconteceu no Hotel Malibu, com a presença de secretários municipais, vereadores, conselheiros de turismo, representantes de associação de segmentos comerciais e outras autoridades.

O Plano de Ação do Turismo de Cabo Frio apresenta um direcionamento estratégico até 2024, com ações a curto e médio prazo, envolvendo opções viáveis de execução. O documento apresenta eixos de ações, citando potencialidades, desafios, características e iniciativas propostas para o desenvolvimento e preparação da cidade, a fim de que o turismo haja como uma alavanca econômica. A apresentação do Plano de Ação do Turismo foi conduzida pelo consultor do Sebrae, Flávio Gueiros.

Definidos em quatro semanas com oficinas de co-criação, os grupos de trabalho apresentaram atividades a serem realizadas nos temas de fortalecimento da governança, melhoria de serviços e atrativos turísticos, marketing turístico e apoio à comercialização e atração de investimentos. Todas as ações são baseadas nos eixos lazer e compra, esporte, náutico e sol e praia, de acordo com o perfil de Cabo Frio.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies