Política

Plataforma educacional on-line de Cabo Frio já foi acessada por mais de 5 mil alunos

A plataforma educacional da Secretaria de Educação de Cabo Frio (Seme) já foi acessada por 5.221 alunos da rede municipal. No ar desde a segunda-feira (10), a estratégia é realizada enquanto não há previsão a curto prazo do retorno às aulas presenciais. A Plataforma deve ser acessada pelo link (https://bit.ly/3fKwyc7) ou pelo site oficial da Seme.

Nessa primeira fase da plataforma, o projeto “Coração de Papel” inicia as atividades de estímulo à afetividade por meio da Educação Ambiental, com propostas didáticas e de interações sociais. A partir do dia 31, serão lançados os conteúdos elaborados pelas unidades escolares, que seguirão as habilidades dos componentes curriculares de cada ano de escolaridade.

Material impresso

Os conteúdos publicados na plataforma educacional serão os mesmos disponibilizados nas unidades escolares em formato de apostila. Os alunos poderão baixar os arquivos e imprimi-los para preenchimento e entrega ou aguardar o recebimento do material físico nas escolas. As apostilas estão em fase de produção e serão ofertadas após todo processo de impressão e logística. A entrega aos estudantes e a devolução às unidades serão organizadas por cada unidade, com datas preestabelecidas, obedecendo às normas de distanciamento social.

 

Anteriores

Guarda Ambiental Marítima de Arraial resgata tartaruga

Próximas

Secretaria do Ambiente e PM embargam obra irregular em Arraial do Cabo

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *